Dudu Vasconcelos
O bolo em destaque

Se tem algo que ganha destaque em uma festa de casamento depois dos noivos, é claro, é o bolo. A mesa de doces nada seria sem ele! Nela, ele é o protagonista que reina absoluto entre bem-casados, doces frutados, camafeus, entre outros.

E se o bolo já chamava a atenção, agora ele tem atraído ainda mais as luzes da festa. Por mais que o tradicional bolo branco com noivinhos no topo ainda seja o preferido nas celebrações, para os casais mais descontraídos o doce entra na festa de forma diferente, e até divertida.

Se o casamento for temático, o tradicional bolo branco fica fora do contexto e destoa da decoração, por isso nesses casos é comum que ele lembre a temática da celebração.

Agora se a festa não for temática o bolo pode ser criativo, sem deixar de ser elegante. É só transformar detalhes simples em pontos que dão um toque especial ao doce, como um topo diferente  e que remeta a história do casal.

Se você quer fugir do clássico comece  pela cor. Deixe o branco apenas para o vestido, e invista em um bolo colorido. Ele pode ter a cor da decoração da festa, a cor da estação, a cor da moda no momento, ou a cor preferida dos noivos. O formato também pode ser uma opção de inovação. No lugar do tradicional redondo de  andares,  faça ele quadrado, com apenas um andar ou esculpido em um formato especial. Outras opções que saem do comum são os naked cakes ou os que são só espatulados em estilo bem rústico.

A escolha do bolo vai depender de todo o contexto que os noivos optarem para a festa, e o que eles querem passar para os convidados, sem abri mão do gosto pessoal de cada um. Eu acho que inovação é sempre bem vinda!

 

  COMPARTILHE Google Plus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rua Oscar Freire, 1607 – cj 02 – Jardim Paulista – São Paulo/SP – contato@duduvasconcelos.com.br – Cel.: 11 99647 6579 - Site by Miss Lily