Dudu Vasconcelos
Decoração de batizado

Um dos momentos marcantes na vida de uma criança é o batizado. É um dia importante para a família e amigos que praticam essa celebração religiosa. Após a cerimônia, alguns pais gostam de reunir os padrinhos, a família e os amigos mais próximos. Essa confraternização pode ser um café da manhã, almoço, ou até um chá da tarde.

E como todo momento especial merece uma preparação, não seria diferente no batizado. Desde a escolha dos padrinhos, da igreja, e de como será a recepção após a cerimônia deve ser feito um planejamento. E definidos esses três primeiros itens importantes o próximo é escolher como será a decoração do ambiente da recepção.

Habitualmente a  opção da maioria dos papais é por algo mais clean. Alguns escolhem um tema, geralmente que tenham imagens de santos, anjos ou céu. Mas para quem não  quer fazer uma festa temática a sugestão é investir numa cor para dar o tom do décor. O ideal é que ela remeta a um clima de paz e tranqüilidade, como azul, branco, nude ou off white.

Nesse caso invista em artigos personalizando e capriche nos detalhes, que podem vir em quadros, laços, centros de mesa, vasos. Acho lindo decorar a mesa de doces e o salão com flores, elas podem estar em vasos espalhados, em diferentes composições, com espécies variadas e em harmonia com a identidade visual da celebração.

Como toda festa, o bolo é o protagonista da mesa de doces. Para uma decoração clean e com flores, a opção mais chique nesse caso é um naked cake, que com certeza vai chamar a atenção de todos os convidados. Já se preferir um bloco clássico, branco, aposte em um topo bonito, cheio de detalhes. E com certeza, os anjos estarão presentes para abençoar o novo integrante da família!

 

  COMPARTILHE Google Plus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rua Oscar Freire, 1607 – cj 02 – Jardim Paulista – São Paulo/SP – contato@duduvasconcelos.com.br – Cel.: 11 99647 6579 - Site by Miss Lily