Dudu Vasconcelos
Chá de Bebê

Quer momento mais especial na vida de uma mulher do que a maternidade?  Junto com ela vêm também novos sentimentos e sensações, como a ansiedade.

Esse período de espera pelo bebê costuma ser preenchido por um planejamento. Planejamento do parto, da decoração do quarto, do enxoval e, claro, do chá de bebê. Eu diria que essa é uma das primeiras festas que as mamães preparam assim que descobrem a gravidez, mas com o chá revelação que hoje em dia está na moda – e que rende assunto para um outro post – o chá de bebê pode entrar como uma segunda festa.

O chá de bebê, além de comemorar a gravidez, é uma festa com a intenção de ajudar os pais a comporem a lista do enxoval e receberem os amigos e familiares para compartilhar o carinho pelo novo membro da família que está chegando.

Essa celebração pode ser feita de várias formas: uma grande festa, com muitos convidados, ou um pouco mais intimista com os amigos e familiares que convivem mais com os futuros papais.

Confesso que acho a segunda opção mais atraente, pois são com os mais próximos que queremos dividir os bons momentos da vida, não é mesmo? Para esse tipo de evento, geralmente, o salão de festas do prédio é um bom lugar para marcar o chá. Pode ser feito também em casa, desde que se leve em consideração o número de convidados com o espaço oferecido. Se a lista for grande, vale pensar em alugar um local  especializado em festas, para ninguém ficar desconfortável durante a celebração.

Definido o local, é hora de escolher o tema. Sim! A vida de uma mãe já começa com definições de temas. A partir do momento que você descobre que está grávida os temas passam a fazer parte da sua vida também. É tema para decoração de quarto, para chá de bebê, batizado, festa de aniversário, enfim, tema para tudo!

Para isso pense na sua personalidade e preferências, mesmo que não seja um personagem, pode escolher uma cor específica, ou um elemento que goste como um carrossel, uma pipa, uma flor ou um bichinho. Feita essa escolha, é só ir atrás dos detalhes e enviar os convites aos convidados.

O cardápio do chá de bebê não tem muito drama. Como costuma ser realizado de tarde, aposte em salgadinhos, quiches e mini sanduíches. Uma escolha diferente, que acho deliciosa, são os crepes. Você pode fazer salgados e doces, que já garantem a sobremesa. Por falar nela, docinhos como brigadeiro e beijinho podem aparecer na festa, assim como os bem nascidos. Não se esqueça do bolo, ele será o protagonista da mesa de doces.

Por último, e não menos importante, são as brincadeiras. São elas que vão animar a festa e aproximar ainda mais os convidados dos futuros papais.

Faça do chá de bebê um momento de celebração pela chegada da maior felicidade da sua vida que está por vir!

 

 

  COMPARTILHE Google Plus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rua Oscar Freire, 1607 – cj 02 – Jardim Paulista – São Paulo/SP – contato@duduvasconcelos.com.br – Cel.: 11 99647 6579 - Site by Miss Lily