Dudu Vasconcelos
Destination Wedding: casamento mundo a fora

Você já ouviu falar em destination wedding, certo? Provavelmente já deve ter sido até convidada para uma festa dessa. A nova modalidade de casamento, em alta no Brasil, nada mais é do que casar-se fora da sua cidade natal. A cerimônia pode ser realizada em outro estado, ou até fora do país! Chique, não é?!

Fazer uma cerimônia desse tipo é, na minha opinião, mais do que realizar uma festa, é proporcionar aos noivos e aos convidados uma experiência inesquecível, porque além de um momento especial, muito ainda poderão conhecer novos pontos turísticos.

Mas nem tudo é tão simples assim. Casar fora demanda bastante planejamento, o que significa que o clima de festa começa bem antes de arrumar as malas e pegar a estrada.

Geralmente os casais escolhem cidades históricas ou praianas para aproveitar os cenários paradisíacos que rendem fotos lindíssimas. Locais que tenham haver com a história do casal também fazem parte do roteiro do destination wedding. O bacana dessa idéia é que os convidados terão que entrar no clima e se deslocarem até o destino da celebração, que ao invés de uma noite de festa, provavelmente terá um final de semana inteiro, ou até mais dias de confraternização.

Os casais que escolhem fazer um destination wedding geralmente contratam uma assessoria especializada para organizar todos os detalhes, como fez o casal que fizemos assessoria. Eles escolheram a cidade de Delfinópolis, em Minas Gerais, para celebrar o grande dia. A cidade, que fica na região da Serra da Canastra, é um verdadeiro paraíso para o ecoturismo. A natureza foi bem generosa com esse lugar e claro, soubemos usar a beleza natural a favor da decoração da festa. A cerimônia foi organizada à beira de uma represa num estilo boho chic.

Vale lembrar que o destination wedding pode ser realizado de duas formas: com convidados ou sem convidados. Se optar por ser só o casal, sem nenhum convidado, é só escolher o lugar dos sonhos, que pode ser um local bem inusitado, chamar um celebrante e um fotógrafo para garantir a recordação do momento.

Já se decidirem que querem convidados, não se esqueça de enviar um save the date com os detalhes do local e a cerimônia, com 6 a 8 meses de antecedência, para que eles possam se organizar.

E claro, decidindo fazer seu destination wedding, não esqueça de me chamar!

 

 

351A2030

351A0791

351A1406

351A1429

351A1613

  COMPARTILHE Google Plus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rua Oscar Freire, 1607 – cj 02 – Jardim Paulista – São Paulo/SP – contato@duduvasconcelos.com.br – Cel.: 11 99647 6579 - Site by Miss Lily